quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gramado - Penúltimo/Último Dia

Por Marina e Débora
Oi, gente! Chegamos no penúltimo dia da viagem. Não tínhamos NADA programado. No nosso roteiro havia apenas: conhecer a Ariane (pra quem não sabe, é uma amiga minha - Marina aqui - de Caxias do Sul, que veio pra Gramado conhecer a gente). Quem já conheceu amigo virtual sabe o quão bacana é, né? Pois bem.
Fomos cedinho pro Centro de Gramado encontrar com ela e o namorado, que por sinal é um querido também. De lá pegamos um bus em direção a Canela, nossa intenção era almoçar e fazer um passeio por lá (já que não tínhamos conhecido muita coisa de lá ainda), e foi exatamento isso que fizemos.
Depois do almoço fomos para o Parque do Caracol. Gente, que lugar LINDO! Sério. Lá tem uma cachoeira LINDÍSSIMA! E ainda encontramos dezenas de quatis correndo no meio do parques. Fofos demais!
Quer mais? Ok, temos mais: você pode descer e ver essa beleza toda de PERTINHO. Sim, isso mesmo. Agora a parte dolorosa, literalmente, pra chegar lá você precisa descer mais de 700 degrais, altura equivalente a um prédio de 44 andares. Tem ideia? Agora, claro que vale a pena quando chegamos lá embaixo e sentimos os respingos de uma maravilha dessas.
E não poderíamos deixar de citar a parte mais fofa do dia, quando o Vinícius (namorado da Ariane) se ajoelhou diante dela, após tantos degraus e cara a cara com uma cachoeira dessas, e a entregou um anel. Preciso dizer que meus olhos se encheram de lágrimas? Não, né? Obrigada.
Depois nos despedimos, bua. Voltamos para o hotel mortas de frio, por conta da serração que baixou, nos trocamos e fomos assistir ao maior espetáculos que já vimos na vida: Korvatunturi, a origem do Natal. 
A entrada custou 54,00 reais e pense num dinheiro muito bem gasto. Conta toda a história do Papai Noel e preza por amor, alegria, união... Coisas que podem fazer do mundo um lugar bem melhor.  Uma superprodução que nos deixou assim sem palavras.
Depois fomos nos despedir do "Centro Europeu", já que no outro dia cedinho estamos voltando pra Porto Alegre e em seguida Fortaleza. Porque né, é a lei da vida: tudo que é bom dura pouco. Nosso tempo em terras gaúchas estava se esgotando.
Espero que tenham gostado. Foi ótimo poder compartilhar com vocês cada pedacinho dessa nossa aventura cheia de aprendizado e descobertas. 
Críticas? Sugestões? Perguntas? Por favor, sintam-se à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sofá de Onça Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos