segunda-feira, 17 de junho de 2013

Estágio novo, oba!

Por Marina Duarte
Tudo que é bom dura pouco, não é mesmo? Pois bem, meu estágio tão maravilhoso no Photonic também chegaria ao fim. Os estagiários tem direito a receber um ano de bolsa e quando acaba, é hora de dar tchau. A não ser que você queira ficar como voluntário, claro. Sempre gostei muito de trabalhar no NIC, só que eu acho que tudo tem um certo limite. E como já passei quase dois anos (7 meses como voluntária e 1 ano como bolsista) trabalhando na fotografia, acredito que meu aprendizado nessa área já foi o suficiente. É hora de fazer novas descobertas, tentar outras áreas. Se jogar em algo novo. Se der certo, ótimo, se não der, você já sabe que aquela área não era pra você. 
Certa vez, uma amiga chegou dizendo que sou persuasiva e comunicativa. Se ela tá certa? Bem, não sei, acredito que sou bem comunicativa sim - pra não dizer tagarela, agora persuasiva... É, eu gosto de defender minhas ideias e levá-las adiante. Talvez eu seja sim. Mas o que interessa é que fiquei com essa ideia na cabeça, e tem uma área dentro da publicidade que pede muito dessas duas características: o atendimento. Por que não? Só vou saber tentando, não é mesmo? Decidi, a partir de então, que meu próximo estágio seria como atendimento.
Antes de viajar, fui em uma agência com a Jordana fazer uma entrevista. E logo quando voltei (que foi quando acabou minha bolsa no Photonic), adivinhem só? Entramos, WOW! Jords e eu estamos trabalhando em uma agência de publicidade, a CK Comunicação. E o melhor de tudo, juntas. Quer dizer, eu entrei como assistente de atendimento e a Jojo como redatora, mas querendo ou não, mesmo em sala diferentes, trabalhamos juntas.
Agradeço muito aos meninos do Photonic, foi maravilhoso trabalhar com eles. Aliás, com todos que fazem parte do NIC. Foi um grande aprendizado, sem dúvidas. Porém, é como a professora Joana Dutra (ps: vou sentir saudades) falou: "O NIC é só um trampolim, que nos faz saltar pro mercado de trabalho". Adeus, Photonic! Hello, CK Comunicação!

E como está sendo nosso novo estágio? Bem, isso será assunto pra um próximo post. Até mais!  

2 comentários:

 

Sofá de Onça Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos