Um amigo te mostra coisas novas, tira você do tédio e te ajuda a passar por momentos difíceis... Mas, calma gente, será que esses mesmos atributos não se encaixam nos livros? Hoje, dia 29 de outubro, se comemora o dia Nacional do livro. A data foi instituída, pois foi nesse dia, que a Real Biblioteca Portuguesa foi trazida pro nosso Brasilzão, fundando-se então a Biblioteca Nacional. Legal né?
De auto-ajuda aos de contos de fadas, acho que já experimentei de tudo um pouco. Gosto bastante de ler, e não é raro me encontrar passeando nos corredores da biblioteca na Universidade, haha. Ler é um hábito muito gostoso, que liberta a imaginação e como eu disse no começo da postagem, até te ajuda a passar por momentos difíceis, vocês não acham?
Bom, o último livro que eu li foi “Dona Flor e seus dois maridos” aproveitando a Jorge Amado fever que se deu, por conta do centenário do escritor. Livro lindíssimo, que de acordo com as palavras do próprio Amado "Passou-se na Bahia, onde essas e outras mágicas sucedem sem a ninguém causar espanto." Lindo gente. E vocês, o que andam lendo, danados? Comentem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário