segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fotografia - Retrato

Por Débora Queirós
Fotografia Retrato de acordo com o que nós imaginamos, não é apenas colocar nas opções aquele desenho de uma silhueta e sair tirando fotos por ai. Vai além de uma boa câmera ou o objeto ser fotogênico.  Exige luz, ambiente e uma relação do modelo com a câmera bem grande. 

Todas nós fotografamos no curso, já que fazemos Publicidade, estudar a imagem é algo essencial. E somos apaixonadas realmente por essa cadeira, principalmente a atual "Foto II" com o professor Wilton (dica boa, já que na faculdade é necessário conhecer o perfil dos caras). Nesse semestre já realizamos cerca de seis á sete produções e os desafios só aumentaram.

Na produção atual, foi necessário uma pré-produção bem detalhista. Vou colocar aqui todo o material necessário:
• Fita gomada, Combi de madeira, Pisca-pisca, papel prateado, 
Toalha, Vinho e taças, Almofadas, Urso de pelúcia, 
Velas artificiais,  Balões prateados, Balões coloridos,  
 Violão e muita QUÍMICA.
Antes de imaginarmos o cenário fixo, havíamos pensando em outras possibilidades, reprodução de uma capa de quadrinho (aqui) porém, por conta do preço elevadíssimo mudamos de ideia e resolvemos fazer um ensaio romântico com a cena: "Casal a luz do luar com seu carro turbinado entre toalhas de mesas e clima de amor." E os modelos escolhidos foram: Fernando Willy e Mirella Rosendo, o que acharam?

Utilizamos o fundo PRETO e uma única luz da qual seria disparado o flash externo. Já que o ambiente seria noturno, achamos melhor não colocar tanta luminosidade, mas ao mesmo tempo conseguirmos com clareza a imagem do casal. Agora vamos deixar de ladainha e ver o resultado:
E ai, gostaram? Nosso produto foi escolhido a partir do ensaio geral. Tinhamos a ideia de um seriado, mas como não tínhamos certeza, optamos por escolher tudo no final. O cartaz não está finalizado, mas dá pra ter ideia da proposta geral né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sofá de Onça Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos