sexta-feira, 8 de março de 2013

TV Diário

Por Débora Queirós
Há mais ou menos duas semanas atrás, fomos convidados para conhecer o núcleo da TV Diário, TV Verdes Mares e a redação do jornal. Os bolsistas e alguns integrantes do NIC, foram levados junto com os coordenadores em um ônibus até o local. Essa visita normalmente é realizada com os alunos novatos de Jornalismo, lógico que eles ficam super empolgados, não é para menos.
O que mais me encantou foi a redação, sabe aqueles filmes que mostram salas enormes com pequenos blocos divididos? É exatamente assim. O responsável de cada sessão fica na sua própria mesa, mas encontra a facilidade de logo ao lado, pedir ajuda na sessão de outra pessoa. Não penso em ser jornalista, mas quem me conhece, sabe o quanto adoro escrever e LER. Então, não é pra menos que adorei o local. 
 
Todo mundo sabe que notícia boa, é notícia quentinha. Essas máquinas são gigantescas e a rapidez que elas imprimem é surpreendente. Como nunca tinha visto algo parecido, confesso que fiquei uns bons minutos só olhando as imagens e textos saírem no papel. Sou daquelas que ler todos os detalhes da notícia e não deixa nem os créditos de lado. Tive que apreciar.
O jornal principal da minha cidade é o CE TV, imagina a emoção dos futuros jornalistas entrando naquele ambiente que eles tanto almejam? Eu e Marina pagamos de jornalistas e o povo disse que a gente levava jeito, será? Já minha prima (dá pra notar a semelhança?) entrou esse semestre na faculdade e pirou quando teve a oportunidade de sentar na cadeira principal do apresentador, bom demais né?
Demos sorte e vimos ao vivo a gravação de um programa de humor da cidade. Foi super curioso ver quem estava por trás dessas personagens e ver como tudo funcionava. Sério, dá um trabalho bem grande. Imagina acertar direitinho o movimento da boca, mãos e até a virada da cabeça pra câmera. Não é mole não, tem que ter talento pra coisa.
 
Pra finalizar a visita, entramos no meio de uma gravação pra rádio, dai era ao vivo mesmo, uma das estagiárias da rádio da unifor, até mandou um alô pros alunos no meio do programa, tem noção? Povo bacana, simpático e super apaixonado pelo o que faz. 
Gente, a comunicação é uma área apaixonante. Encontramos no meio da visita, algumas pessoas que conversaram um pouco com a gente e dava pra notar nitidamente a alegria que eles tinham em poder estar ali, trabalhando com o que mais gostam. É como o povo costuma dizer: "Quem trabalha com o que gosta, nunca trabalhará na vida." É com esse pensamento que termino esse post. Que vocês possam ficar tão apaixonados como nós ficamos. Obrigada NIC, por nos proporcionar tais experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sofá de Onça Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos