domingo, 10 de fevereiro de 2013

Medo de não fazer amigos?

Por Marina Duarte
Depois que nos formamos (ensino médio) e cai a ficha de que nunca mais vamos precisar ir na escola, querendo ou não, no meio da felicidade, normalmente nos preocupamos no quesito 'amigo'. Dai você percebe que todos os seus amigos vão fazer seus respectivos cursos, e aquela velha história se repete, cada um vai pro seu lugar, não é verdade?

E eis a questão que fica martelando sua cabeça: será que eu vou ter amigos? Mas se ninguém gostar de mim? E se eu não me identificar com as pessoas do meu curso? Pois bem, a partir de agora você já pode riscar essa bobagem da sua caixola, porque ao entrar na faculdade, parece que você entrou em um mundo repleto de pessoas parecidas com você.
É uma coisa tão louca e tão sensacional. Os gostos são bem parecidos e você se sente em casa mesmo. Sabe aquela coisa que dizem "tão diferente, mas tão igual"? Pois é, bem isso. É questão de minutos para que você se solte logo e comece a tagarelar feito ninguém, e seja você tímido ou não. Trocam logo os contatos, redes sociais, conversam um pouco, trocam ideias sobre aula e quando menos você perceber: AMIGOS! Começam então a fazer planos para os finais de semanas, dão muitas risadas e daí começa a melhor de todas as partes: hey, universitário bem resolvido!

Parece brincadeira minha, eu sei. Mas a verdade essa, não tenta focar nessa ideia. Pensa assim, são todos novatos, provavelmente entraram sozinhos como você, o que eles tem a perder? Eles também tem a necessidade de conversar, certo? Lógico que na primeira semana vocês já não vão se tornar melhores amigos, mas com o tempo, tudo se resolve.
Olha pra gente :) As únicas que se conheciam eram a Debi e a Andy, o resto passou a conviver e se identificar uma com a outra. Andamos com um, andamos com outro, até que finalmente nos encontramos. Depois dai? Foi só amor. Quem diria que estaríamos aqui fazendo planos juntas e permanecendo assim? Por isso que eu digo, não se preocupe, vai dá tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sofá de Onça Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos