Por Marina Duarte
Noite feliz, noite feliz... ♫
É gente, hoje eu vim escrever sobre algo muito legal e que vale a pena ser lembrado.
Muitas crianças sonham em receber presente de natal e não podem. Ficam apenas vendo de longe todas aquelas outras criancinhas felizes e saltitantes por terem sido lembradas pelo Papai Noel. Agora imagina o sorriso de um desses meninos ao ver que o bom velhinho não esqueceu dele? Você PODE SIM ajudar. Os correios é um dos meios de ajuda. No mês de dezembro, eles recebem cartinhas de natal de várias crianças e você pode ir lá pegar quantas quiser e fazer o natal de uma criança uma noite feliz.
Foto retirada da internet |
São muitos sonhos em forma de letras e você pode realizá-los. Basta ir ao correio mais próximo da sua casa e escolher uma delas. E mais, você ainda pode ler as cartinhas e escolher o presente mais acessível ao seu bolso.
Eu tinha ido aos correios pegar uma encomenda e daí me deparei com uma árvore de natal cheia de cartinhas. Não resisti, sério! Tem cada cartinha LINDA que é impossível não pegar alguma pra apadrinhar.
A que eu peguei foi a cartinha da Maria Samira de Souza. A coisa mais fofa e irresistível.
Agora vocês imaginam, né? Uma criança que tem um sonho de ganhar uma mochila das fadas na cor lilás. Assim que eu li a cartinha dela lá nos correios, eu tinha certeza que era ela que eu queria presentear. E minha mãe começou a falar: "Marina, imagina a felicidade da Maria Samira ao receber a mochila dos sonhos dela? Ela vai ficar feliz da vida. Vai pular, vai dizer pra mamãe dela que o Papai Noel lembrou dela... Vai ser uma festa." Eu fiquei toda emocionada só de imaginar a reação da pequena Samira e fui logo providenciar os presentinhos dela com minha mãe.
Compramos a mochila, o estojo e um cardeno lilás de fadinha.
A segunda etapa era comprar o material escolar, compramos lápis, borracha, apontador, caneta, lápis de cor, giz de cera e massinha de modelar. E colocamos também alguns chocolatinhos sonho de valsa pra ela.
Para finalizar, eu escrevi uma cartinha e mandei junto com os presentes.
Assinei como "Mamãe Noel" para que ela não deixasse de acreditar na
magia do natal. Nada como ela se sentir lembrada pelo nosso bom
velhinho, não é?
Depois de tudo pronto você só precisar levar para os correios, e mais, o valor do envio fica por conta deles. Ou seja? Faça uma criança feliz você também. Quero terminar esse post com um comentário: nunca me senti tão bem quanto hoje, depois que enviei tudo pra ela. É uma sensação MARAVILHOSA! Saber que uma criança abriu sorrisos e que você fez parte disso NÃO TEM PREÇO.
Participar da felicidade de alguém não tem preço. Esse ano ainda não poderei apadrinhar ninguém, mas ano que vem não abro mão disso. A sensação é tão boa.
ResponderExcluirA sensação é a melhor de todas. Faça sim, com certeza. Não vai se arrepender! *-*
ExcluirMuito lindo seu gesto. Eu quero fazer isso também. Pode ter certeza que você fez uma vida muito mais feliz.
ResponderExcluirhttp://www.avidaemletras.com/
Faça sim, Dani. Eu garanto que você não vai se arrepender. *-* Eu fiquei muito emocionada só de imaginar que eu ajudei a fazer uma criança mais feliz.
ExcluirÉ muito bom, Alyne. Eu tenho alguns amigos que fazem projetos em relação a isso e depois vou postar pra vocês. *-*
ResponderExcluirai que lindo, sério *-*
ResponderExcluirOuuun. *---*
ResponderExcluiraaawn que legal! Ameei
ResponderExcluirBeijos
Awnn. *--*
ExcluirMuito fofa a sua atitude, eu também queria ter pego uma cartinha, mas viajei e acabou não dando tempo, ano que vem quero participar dessa linda campanha, beijos!
ResponderExcluirhttp://theclassicblack.blogspot.com.br/
Obrigaaada. *-* Participa siiim, Patrícia. É maravilhoso mesmo.
ExcluirEu também peguei uma cartinha, a minha criança pediu uma corda e um dado. Na cartinha falava que ela tinha um irmão, então mandei pra ele também! Espero que possam se divertir muito! Só que foi tudo tão corrido, que não deu pra tirar fotos :/ Mas fiz minha parte pra alegrar esse natal!
ResponderExcluirhttp://asmeninasdisseram.blogspot.com.br/
Ouuuuuuuuuuuuuuun. Tem cada coisinha que eles pedem, né? É tão bom fazer essas coisas, a gente se sente tão bem depois. *-*
Excluir