Por Jordana Castro
Hoje no caminho de casa, depois de um dia inteiro na faculdade, lendo um livro novo de propaganda, me peguei pensando sobre o por quê da escolha do meu curso, dos meus sonhos e dos meus planos.
Publicitário: Aquele cara descolado, que tem sacadas espertas, usa Mac e um tênis moderno.
Gente , que imagem clichê é essa? Sabe o que é publicitário na minha visão? Um bando de gente cheia de talentos e ideias, mas que muitas vezes sofrem bloqueios criativos e se vêem prontos a pesquisar, parar, respirar, TOMAR CAFÉ e claro, voltar pro PC e trabalhar. Trabalhar muito na ideia, pra que ela se torne algo verdadeiramente bom.
Então, voltando ao foco, acho que agora eu realmente estou tomando conhecimento do que realmente é minha profissão na prática. E uma dica para quem quer seguir essa profissão: Não se desespere. Acredite, a primeira ideia nunca será a melhor, então continue trabalhando nela. Saiba lidar com as críticas e diferentes opiniões, mas se você realmente acreditar na sua ideia, defenda-a com unhas e dentes.
Já que esse post é sobre o porquê de tudo mesmo, então vamos lá. Chegou a vez dos SONHOS. Sonheeeeem, por favor, e busquem realizá-los. Eu sempre fui muito sonhadora e eu realmente acredito nos meus sonhos. Quando eu digo que eu vou fazer intercâmbio, mudar pra São Paulo, e que terei uma agência com minhas amigas, eu realmente acredito no que eu digo. E por que não, se o futuro só depende de mim e do meu esforço? Pode ser que, por exemplo, isso aqui, esse blog, esse nosso sonho não dê em nada, mas por falta de tentativa não vai ser. E quer saber, a gente acredita tanto, que não vai ter nada e nem ninguém que nos pare. Os "nãos" fazem parte, aliás, até demais. Mas acreditem, quando digo: não deixe que eles nos façam parar. Porque desistir não faz parte de nenhum plano, quando se tem um objetivo, um foco.
Por que não pensar nas idealizações? Quem sabe do futuro? Acho que nem ele mesmo sabe, então vale arriscar. Tipo agora, pode ser que ninguém, além de mim e minhas amigas, leiam isso. Mas e aí? Não vale a pena mostrar sua cara, suas ideias? Mostrar o que você tem pro mundo? Vale, vale demais! Nem que eu faça de isso aqui algo pra olhar e ver como eu era e como eu pensava no passado.
É isso, gente. Isso é o porquê de tudo. Por que precisamos ter foco, possuir sonhos, planos e metas? Aliás, o que nós seriamos sem tudo isso? Então não se polpem, acreditem nos seus sonhos! Não deixem que ninguém lhes façam desistir. Se for pra desistir que a culpa e a decisão seja toda sua, que seja por que você quis, por que enjoou, cansou... Mas que seja por você e jamais porque alguém fez você parar no meio do caminho para seu paraíso.
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam."
(Bernard Shaw) - Criatividade em Propaganda-Roberto Menna Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário